Para a medida valer, cliente deve identificar a
divergência antes de fechar a compra.
RIO - A
partir de hoje, o consumidor que encontrar valores divergentes entre o preço
anunciado na gôndola e o registrado no caixa de mais de 300 supermercados do
Estado do Rio poderá levar o produto de graça. Batizada de “De olho no Preço”,
a campanha é resultado de um termo de compromisso firmado entre a Defensoria
Pública do Rio, os órgãos do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor e das
associações estadual e brasileira de supermercados (Asserj e Abras).
- Quando fazemos uma mudança de preço
no sistema, às vezes, por falha de um funcionário, o preço na gôndola demora a
ser atualizado, e aí acontece o erro. O consumidor que estiver atento e
verificar a diferença ao passar os produtos no caixa será gratificado com a
gratuidade - ressalta Aylton Fornari, presidente da Asserj.
Para ter direito a levar o produto
sem pagar por ele, o consumidor deve identificar a diferença de preço antes de
fazer o pagamento, e procurar o gerente ou o responsável pelo estabelecimento
para informá-lo sobre o problema. Independentemente da quantidade que deseja
levar do produto encontrado com preço diferente, o consumidor receberá apenas
uma unidade gratuita. Ou seja, se o cliente quiser comprar mais de uma unidade,
a primeira sairá de graça, mas as demais terão o menor preço computado.
A iniciativa não contempla produtos
das seções de têxteis, eletroeletrônicos, áudio e vídeo ou equipamentos para
veículos.
Os supermercados que integram a
campanha estarão identificados com cartazes. De acordo com Fornari, 317 lojas
de várias redes em todo o Estado Rio firmaram o acordo.
por Daiane Costa
15/01/2014
10:19
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/a-partir-de-hoje-produto-com-preco-diferente-na-gondola-no-caixa-saira-de-graca-nos-supermercados-11304857#ixzz3Vxeyfk4V
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