10/04/2015 - Relacionamento na palma das mãos

Mercado de mobile marketing tem crescido e impactado positivamente os número das empresas que o adotam.

 O uso de dispositivos móveis como plataforma de comunicação e relacionamento com os clientes caiu no gosto das empresas. Tendo em vista que 82% dos brasileiros têm um celular no bolso e 25% já acessam a internet por estes dispositivos, é possível perceber que a possibilidade de se aproximar dos clientes por meio destas ferramentas é imensa. 

  Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) referentes ao mês de julho mostram que o Brasil tem 276 milhões de acessos móveis ativos. Parte deles, algo em torno de dez milhões de linhas, são usados para comunicação entre máquinas (machine to machine), que são mais especificamente os terminais de cartões de crédito e débito ou outros aparelhos conectados. 

 

  Conforme dados da consultora eMarketer, o mobile marketing já responde por um quarto do gasto mundial das corporações na área digital. E na previsão do Gartner, a modalidade deve crescer 30% ao ano até 2017.

  O serviço que envolve diversas possibilidades, como a entrega de mensagens personalizadas por SMS e até mesmo a inserção de conteúdo em aplicativos, tem sido opção tanto para grandes marcas como Bradesco, Ford e Magazine Luiza, quanto para empresas de menor porte, que buscam nos celulares e tablets uma maneira barata e eficiente para abrir um canal de relacionamento com o cliente. E o melhor: direto com ele.

 

  Segundo especialistas da área, as ações de marketing móvel atingem uma taxa de 97% de visualização, fazendo com que os investimentos nesta área sejam vantajosos em relação a outras modalidades mais tradicionais de relacionamento. Comparando-se às mídias mais tradicionais, o mobile marketing chega a custar 1/3 do valor investido, e tem taxas de retorno que podem atingir três vezes mais do que outras plataformas. 

  Seja por meio de aplicativos para smartphones, campanhas via sms mensagens instantâneas, mobile sites responsivos, aplicativos interativos, ou outras ferramentas, as empresas têm investido cada vez mais neste modelo de marketing.

  

Fonte: Revista The Message Ano1, n.5 Jan/Mar 2015

http://revistathemessage.editoralamonica.com.br/pub/lamonica/index19/?numero=5

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